Trocas e Devolução

1) INFORMAÇÕES GERAIS

O compromisso da loja “MUKANI SHOP” é em sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.


2) DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) À embalagem do produto que está comprando;

b) À descrição e ficha técnica do produto; 

A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo. Lembre-se que o direito de recusa deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a recusa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

São motivos de recusa:

a) Produto avariado no transporte; 
b) Acessórios ou itens faltantes; 
c) Embalagem violada; 
d) Produto em desacordo com o pedido; 


3) POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de arrependimento da compra serão respeitadas desde que:

a) Sejam efetuadas dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; 
b) A mercadoria seja devolvida a “MUKANI SHOP” em suas embalagens originais, sem que tenha sido danificada ou utilizada.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A devolução do produto poderá ser solicitada através da nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e ocorre da seguinte forma:

a) O CLIENTE deverá postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando um código de postagem fornecido pela “MUKANI SHOP”. Esse processo é gratuito para o cliente; 

Caso os requisitos acima (a e b) não sejam preenchidos, a “MUKANI SHOP” não estará obrigada a aceitar o arrependimento da compra. No caso do produto recolhido pelos correios chegar à Central de Distribuição com alterações, este mesmo será devolvido no mesmo endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido conforme descrito no item “Idenização de Valores” abaixo.


4) DANOS DURANTE O TRANSPORTE

Caso o produto seja danificado durante o transporte, recuse a entrega sem assinar nenhum documento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para arrependimento, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.


5) PRODUTO COM DEFEITO

Caso o produto sofra algum tipo de defeito, a “MUKANI SHOP” realizará a troca de acordo com os seguintes critérios:

a)Reclamação dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do produto;

b) Substituição do produto por outro igual;

c) Na falta de produto igual ao enviado para o consumidor no estoque, será enviado um vale-troca para utilização no site www.mukanishop.com; 

d) Restituição dos valores pagos pelo consumidor (conforme “Idenização de Valores”); 
 

O produto com defeito deverá ser encaminhado ao “MUKANI SHOP” em sua embalagem original. A devolução do produto poderá ser solicitada através da nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e ocorre da seguinte forma:

a) O CLIENTE deverá postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando um código de postagem fornecido pela “MUKANI SHOP”. Esse processo é gratuito para o cliente; 

A “MUKANI SHOP” se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do “CLIENTE” ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. 


6) IDENIZAÇÃO DE VALORES

A idenização de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

a) O valor pago pelo produto e respectivo frete serão devolvidos, da mesma forma em que foram pagos; 
b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de Voucher, com validade de 3 (três) meses e poderá ser utilizado para novas compras no site www.mukanishop.com

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: Nas compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a “MUKANI SHOP” como interferir neste procedimento.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento do “MUKANI SHOP”  e o cliente acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

No caso de devolução parcial do pedido, o valor da mercadoria e do frete a ser devolvido será proporcional ao valor total reclamado.


7) OUTROS

a) Produto entregue é diferente do comprado: favor entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente;

b) Recebimento de pedido incompleto: favor entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente

ENTREGA EM QUALQUER LOCAL

SEJA NOSSO PARCEIRO

Contato (11) 2157 - 9457